É possível tratar o recebimento de dados em camel casing usando OData?

Sim, é possível tratar o recebimento de dados em camel case usando OData.

O OData é um protocolo que permite a criação de APIs RESTful para acesso a dados, e uma de suas características é a capacidade de tratar propriedades em camel case.

Para receber dados em camel case usando OData, você precisará configurar seu servidor OData para usar a convenção de nomenclatura CamelCase. Por exemplo, se você estiver usando o ASP.NET OData, pode fazer isso configurando o ODataConventionModelBuilder para usar o ConventionResult.LowerCamelCase:

var builder = new ODataConventionModelBuilder();
builder.Conventions.Insert(0, new ConventionResult(typeof(Estudante), new Dictionary<string, object>
{
    { typeof(Pessoa).FullName, ConventionResult.LowerCamelCase }
}));

Dessa forma, quando você receber uma solicitação POST ou PUT com dados em camel case, o OData tratará corretamente essas propriedades e as mapeará para seus respectivos campos no servidor.

Por exemplo, se você tiver uma classe Estudante com uma propriedade dataNascimento em camel case, ao enviar uma solicitação de criação de estudante com o JSON {"dataNascimento": "1990-01-01"}, o OData irá mapear corretamente essa propriedade e definir o valor para a propriedade dataNascimento do objeto Estudante.

Em resumo, é possível tratar o recebimento de dados em camel case usando OData, desde que você configure corretamente seu servidor OData para suportar essa convenção de nomenclatura.